segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Moda de Freddie...

Gostou?:

            Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara,nasceu na localidade da Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar na Tanzânia.
Foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. Era considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.

    Freddie  soube,  como ninguém,  marcar a sua imagem na cena do rock mundial. Seus looks eram variados mas sempre com o mesmo intuito: causar com estilo.

    Seu guarda-roupa teve dois momentos distintos:
 A versão andrógina com direito a cabelão, maquiagem, bodies coloridos e decotes.



E a imagem macho men que surgiu na década de 1980 descrita pelo icônico bigode, peitoral peludo à mostra e inúmeras peças de couro compondo o visual.






    A banda Queen foi uma das atrações do Rock In Rio de 1985, talvez a principal. Freddie chegou à Cidade do Rock e encontrou os famosos da MPB e do rock nacional esperando para recebê-lo, e perguntou: “Quem são eles?”. Ele pediu que todos fossem para seus camarins, trancou-se e quando saiu disse: “Acabou de passar um furacão por aqui” deixando o camarim destruído.

 Algumas curiosidades sobre o astro:

    *Freddie Mercury não sabia dirigir.
    *Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos. Essa paixão era tão exagerada que, durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah. O problema é que o baterista, Roger Taylor, não gostou da música e saiu do estúdio, só voltando no dia seguinte. Mesmo assim, a música homônima ao felino foi gravada.
    *Seu maior sonho, musicalmente falando, era cantar ao lado de Montserrat Caballé, realizando-o em 1988, com o álbum Barcelona.
    *Freddie nunca se casou com Mary Austin, foram apenas namorados. Mesmo depois de terminarem, continuaram grandes amigos. Grande parte de sua herança foi destinada a ela.
    *Morreu no mesmo dia que o baterista da banda Kiss, Eric Carr.
    *Diz uma "lenda" que o Queen jamais viajava junto, de avião. Os quatro integrantes viajavam de dois em dois em aviões separados, pois, se o avião caísse, a banda poderia continuar com os outros dois integrantes.
    *John Deacon, baixista da banda, era muito próximo a Freddie, tendo dividido várias composições de sucesso com o cantor. Em homenagem ao amigo decidiu se retirar do mundo da música após o final do Queen.
    *Sua bebida preferida era champagne.
    *Era grande admirador de John Lennon.
    *Fã declarado de Freddie, Akira Toriyama, o criador do anime Dragon Ball, fez o professor de baseball de Gohan em homenagem a Freddie.



 

Um comentário:

  1. Nossa, Freddie Mercury é meu cantor favorito, eu acho ele o máximo, tenho 4 bibliografias (sendo 2 não autorizadas) e também comprei o novo livro do Queen (800 páginas) Tenho a discográfica completa! Resumindo... Eu amo!

    ResponderExcluir